Supervisor do Corinthians detalha semana intensa na LDB antes de decisão da Copa São Paulo

admin
24 Jun, 2026
Supervisor do Corinthians detalha semana intensa na LDB antes de decisão da Copa São Paulo O Corinthians ostenta 100% de aproveitamento na primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de base do país e destinada a atletas Sub-22. Gregory Buck, supervisor de saúde e performance do Timão, explicou como tem sido lidar com a recuperação dos atletas em uma semana intensa de jogos, além de já projetar a disputa das finais da Copa São Paulo. “Essa é uma semana muito importante para o Corinthians Basquete nas categorias de base, porque é a primeira etapa da LDB de 2026. Nós estamos em Rio Claro e teremos uma semana toda de jogos. A expectativa nossa é muito boa para que os meninos consigam desenvolver um ótimo trabalho. O Instituto Evolução está trabalhando na parte da recuperação, do recovery, da fisioterapia, junto com os fisioterapeutas do Corinthians. Então, é uma semana muito importante para desenvolver, desde a parte de desempenho e performance até a parte de recuperação, porque esse time tem uma final de Copa São Paulo que vai ser logo após essa semana do campeonato da LDB, que é o Campeonato Brasileiro Sub-22”, comentou em entrevista para as redes sociais do clube. Atualmente, o Timão soma três vitórias em três partidas na primeira fase da LDB, com jogos sendo disputados na sede de Rio Claro, no Ginásio Felipe Karam. Na estreia, o clube do Parque São Jorge venceu o Cruzeiro por 84 a 69, depois superou o Instituto Viva a Vida, do Espírito Santo, por 83 a 82, e na sequência derrotou o Minas na prorrogação por 67 a 66, na última terça-feira. Com isso, o Corinthians divide a liderança geral com Pinheiros e Caxias, todos com 100% de aproveitamento, mas aparece em terceiro pelo saldo de pontos. Nesta quarta-feira, as equipes estão de folga após três dias seguidos de jogos. O próximo compromisso do Timão será na quinta-feira, às 13h30, diante do Basquete Cearense. Já na sexta-feira, o adversário será o Brasília, em duelo marcado para as 11h15. No sábado, o elenco comandado por Wesley Aguiar encerra a participação na primeira fase contra o Caxias, às 9h15. Na sequência, o Sub-22 do Corinthians inicia a disputa pelo título da Copa São Paulo, torneio profissional organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB). A campanha alvinegra até a decisão soma 19 partidas, com 14 vitórias e cinco derrotas. Agora, o Corinthians enfrenta o Tatuí na final, em série melhor de cinco jogos. O primeiro confronto será no dia 1o de julho, às 20h, no Ginásio Manoel Soares. A segunda partida acontece no mini ginásio do Parque São Jorge, em 4 de julho, às 19h. O terceiro duelo está marcado para o dia 6, novamente com mando do Timão. Em caso de necessidade, o quarto jogo será em Tatuí, no dia 10, às 19h30. Já o eventual quinto confronto volta ao Parque São Jorge, em 12 de julho, às 19h. Confira a entrevista Supervisor de saúde e performance do #CorinthiansBasquete, Gregory Buck avaliou o momento da base do basquete corinthiano no ponto de vista físico. 💪🏽 — Corinthians Basquete (@corinthiansbskt) June 24, 2026 Além da LDB, o Sub-22 do Timão ainda tem a final da Copa São Paulo pela frente. 🏀#VaiCorinthians pic.twitter.com/5n3IF6IEO9